terça-feira, 7 de abril de 2015

Quadros!

Os quadros são peças da decoração sempre bem vindas, mas muitas vezes não sabemos como melhor aproveitar seus benefícios.
Parece difícil, mas (sempre) tendo bom senso conseguimos grandes efeitos.
As dicas básicas são:
1. Altura: Imaginar qual seria a posição mais confortável para visualiza-lo, onde não exista a necessidade de levantar nem baixar demais a cabeça e os olhos.
Lembre-se de considerar a distância a qual se observará o quadro.
2. Temas/ Motivos: Escolha um tema que se identifique, tais como, viagens, coleções, natureza, fotografias, etc. Desta forma quando alguém entrar no ambiente sentirá automaticamente a energia dos moradores.
3. Composições: Existem várias formas de posicioná-los, a mais comum é o alinhamento centralizado sobre um móvel (sofás e aparadores), onde colocamos apenas um quadro grande ou vários menores do mesmo tamanho, porém também está em alta a assimetria, onde colocamos vários tamanhos e formas diferentes.
A ideia para este último caso é fazer um retângulo imaginário centralizado na parede ou sobre o móvel que deseja pendura-los e colocar os quadros dentro deste retângulo, aleatoriamente ou não.
Vale lembrar que não necessariamente os quadros devem estar pendurados, podemos apoiá-los sobre os móveis, livros ou mesmo apoiados no chão, tudo vai depender do estilo que se quer adotar ou passar para o observador.
Imagem: Expo Revestir 2015
 Rosangela Rodrigues | Arquiteta